domingo, 25 de março de 2012

A hora de voltar

Aonde seria o lugar de Marieta? De que ela sente saudades?

Milhares de questionamentos moviam os dias agitados da jovem Marieta, perto dos seus trinta anos já não se sentia tão jovem e tinha medo do tenebroso monstro conhecido como tempo.

Por muito tempo se questionou porque ele passava tão devagar, pois sempre movida por uma ansiedade sem fim buscava ter o mundo em suas mãos da forma mais rápida e pratica o possível, mas, no entanto nos últimos tempos passou a ter medo dessa tal velocidade com ele passara.

Agora a situação virou, o bicho pegou, o trem desandou, enfim milhares eram os adjetivos capazes de definir o que estava acontecendo com ela, mas onde estaria à solução pra tudo isso?

Quando menina ao sentir medo sua reação era de voltar pra casa se esconder embaixo da cama e se sentir protegida, mas e agora que Marieta havia conhecido o mundo e vivido nele de forma tão intensa nem ao certo sabia o que deveria chamar de casa.

Contraditório isso não? Buscou o mundo em troca de sua liberdade e agora o que mais queria era se sentir segura novamente em um lugar que pudesse realmente chamar de lar.
Onde estariam as repostas? No dicionário talvez?As receitas de como ser feliz poderiam ser encontradas no grosso e empoeirado livro de receitas de sua avó?

Porém Marieta descobriu que na verdade a parte mais difícil para pássaro não é levantar voou e sim aprender como pousar e identificar com o tempo onde isso se faz seguro.

Descobriu também para seu desespero momentâneo que isso pode chegar a levar uma vida inteira, mas se acalmou ao entender que quando a respostar chegar  terá cumprido sua missão tão valiosa que é a de viver plenamente.

Um comentário:

  1. O tempo é nosso maior aliado.. aprenda a tê-lo como amigo e ele te mostrará 0 melhor caminho... To atento achar o meu... hihihi.. Gostei do post!

    ResponderExcluir