domingo, 25 de março de 2012

What a wonderful world

Há certo tempo Marieta vinha se esquecendo de olhar a beleza das pequenas coisas, dos pequenos detalhes, dos gestos e palavras simples que acabam no fim das contas por fazer a diferença.

Da mesma forma que ignorava essas coisas ela percebeu em certo momento que também estava ignorando a si mesma e apagando seu brilho.

Sentia-se a cada dia mais cansada, sem forças para entender exatamente o que acontecia com ela, e em uma busca em vão ia deixando o tempo passar por entre seus dedos de uma forma que não tinha mais controle das situações atitude essa que fez com que ela fosse aos poucos se perdendo.

Seus dias foram se tornando cansativos e sem grande importância, sentia-se só mesmo estando ao lado daqueles que mais amava tornando-se a cada dia uma sombra do que fora um dia.

Sentia-se sentada a beira da vida esperando por um milagre, no entanto o que não se dava conta é que esse milagre morava dentro dela e se chamava persistência.

Em um dia no auge de suas lamentações percebeu que estava perdendo algo, ou melhor, alguém muito importante “ela mesma”, e que se nada fosse feito a tempo em pouco tempo nada mais restaria acabaria realmente sozinha entregue as suas lamentações.

E de repente com se lhe fosse dado um sinal ouviu os versos sábio de Louis Armstrong que ecoavam de algum lugar próximo e  foi nesse momento como quem recebe um chamado  que resolveu se erguer e sacudir a poeira e tentar novamente sem grandes ambições e sim a ideia  de que estava fazendo aquilo pra salvar a si mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário