segunda-feira, 12 de março de 2012

O segredo de existir



Marieta se questionava como  o mundo não para de girar mesmo que estejamos nos sentindo incapazes de continuar.

Que mesmo que ela não se levantasse da cama o sol estaria lá todos os dias e que ao fim do dia a lua iria iluminar as noites com a mesma força sem se deixar abater pelas nuvens que insistem em tentar por muitas vezes esconde-la.

Infelizmente a pequena garota descobriu que não era mágica e que não poderia a qualquer momento tirar um coelho da cartola, mas que também não deveria por isso se condenar a ser um fatonche desse fabuloso espetáculo que é existir.

Descobriu que todos nós temos um dom nesta na vida e por mais incrível que pareça o complicado não é descobrir qual é essa dádiva e sim dominá-la para que nossas capacidades não venham um dia a alimentar nossas fraquezas.

Percebeu que ao contrario que muitos acreditam pausas se fazem necessárias às vezes, pois em alguns momentos na vida você precisa dar um passo atrás para se impulsionar para frente.

Concluiu após uma longa pausa a beira do caminho que não podia mais desistir, que tinha vindo ao mundo pra vencer seus medos e ensinar aos outros  que o maior pecado não é viver e sim apenas existir.

Marieta sabe que muitas vezes se sentira frágil, que terá vontade de alagar o mundo com suas lágrimas, que sentira um dor tão grande em seu peito que parecerá que esta sendo esmagada e que depois de algum tempo de desespero não saberá nem ao certo explicar porque tudo isso aconteceu. No entanto apesar disso tudo ela tem certeza que veio nessa vida pra vencer e que não ira sair daqui sem uma medalha no peito e um sorriso nos lábios no qual estará estampado seu contentamento por ter feito o melhor que podia.

Um comentário:

  1. Embora exista dias que não haja sol, nem lua, nem estrelas que traga o brilho de Marieta, certamente ela já é muito grata e feliz por ter pessoas maravilhosas e brilhantes que fazem parte de sua vida. Lisongeada pelas palavras a ela. Um grande beijo, minha amiga. Ju Saito.

    ResponderExcluir